QUE TRISTEZA!!!!! QUE EVOLUÇÃO LAMENTÁVEL


Relato de um caso (na matemática):

Recebido por e-mail

- Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha carteira 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.

Por que estou contando isso?

Porque isso deve ter alguma coisa a ver com a evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:


1. Ensino de matemática em 1950:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?


2. Ensino de matemática em 1970:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda. Qual é o lucro?


3. Ensino de matemática em 1980:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?


4. Ensino de matemática em 1990:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:

( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00


5. Ensino de matemática em 2000:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00.

Está certo? ( ) Sim ( ) Não


6. Ensino de matemática em 2008:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Se você conseguir ler, coloque um X no R$ 20,00.

( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00


Não ria! É sério!...É só pesquisar.


(Anderson Klaus F. Bokorni)

17 comentários:

AndersonZ1 disse...

O Balconista era um "Analfabeto Matemático"?

Putz, foi só ver Matemática que eu fiquei com dor de cabeça... =S

--
AndersonZ1.

Rendson Campos disse...

Isso que a gente chama de evolução, pessoas cada vez mais ignorantes e sem pensamentos, objetos perfeitos para serem manipulados, sinto falta dos anos anteriores u.u

Denise disse...

É, infelizmente não consigo nem rir disso, me dá é vontade de chorar.. A que ponto nosso ensino chegou, e não é só matemática não, são praticamente todas as matérias. Belo futuro que teremos... Dá medo!!
[]s

Rafael Silveira disse...

Ensino de matemática em 2008:
SE VOCÊ SOUBER LER MARQUE UM X NA OPÇÃO R$ 20,00...

( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 (X) R$60,00 ( ) R$80,00
( ) R$100,00

Yeah! Acertei!!!!

Srta.Lua disse...

@ Anderson Z1 Anderson eu tbem tenho pavor de matemática mas esse é o básico, por isso que asusta ahuahuahu

@Rendson Campos evoluiu pra burrinho, como na imagem ilustrativa!

@É realmente medonho, mais medonho que a própria matemática...

@ Ahuahuahuahuah, essa sim me fez rir... ahuahuahuahu

Fábio Carvalho disse...

Eu gosto de matemática, mas morro de preguiça de fazer contas. rsrs e no meu trabalho eu vejo números em tudo quanto é canto. rsrs

Minha calculadora não sai do bolso. rsrs

mas isso daí é loucura ¬¬

Srta.Lua disse...

@ bom saber, quendo eu precisar, vc é que vai fazer as continhas pra mim! ahuahuahua, mas esse tema que postei foi bem #fail Heim??? kkkk

Ferrockxia disse...

tbm te linkei friend!

Jú disse...

Isso é muito vergonhoso!!!

não é só em matemática mas tbém em outras matérias...

Srta.Lua disse...

@Jú percebi...

Srta.Lua disse...

@Ferrockxia valew\o/

Silvio Koerich disse...

Senhorita Lua eu tenho um Q.I de 85 e tu me fez me sentir bem porque eu acertei a ultima pergunta

Valeu baby

plaidy disse...

Acho que ela ficou um pouco nervosa :D

Lucineia Silva... disse...

Mirian é isso mesmo. Cada dia mais a população esta tendendo a ficar com o pensamento menos reflexivo. Incrível sua história. Nem parece real, melhor, pensando bem... parece sim!!!

bjos fofos

Malvada disse...

nosso ensino tá feio e meu cerebro tá ruim kkkk

Srta Lua disse...

@Silvio Koerich: ahuahuahu, mas assim fica fácil né? kkkkk

@plaidy: pois é mas tbem olha que absurdo né???

@Lucineia Silva: é Lu tá de preocupar, e o governo ainda inventou umas revistinhas que estão deixando meu irmão bem nervoso, mas isso será assunto para um outro post...

Srta Lua disse...

@Malvada Eu cconfesso que não sou um coringa em matemática mas isso aí é o fim! ahuahuahua