Microsoft é multada em US$ 388 milhões...


Pois é moçada a Microsoft foi condenada, nos EUA, a pagar uma multa de US$ 388 milhões por infringir uma patente de ativação de softwares da empresa Uniloc.O procedimento foi utilizado pela Microsoft para diminuir pirataria, ligando o software a uma máquina específica. O júri de Rhode Island afirma que o Windows XP, Office XP e o Windows Server 2003 infringem a patente da Uniloc.
"Acreditamos que não infringimos, que a patente é inválida e que a multa não tem bases legais. Pediremos uma revisão do veredicto à Corte", afirmou disse o porta-voz Jack Evans em comunicado. A Microsoft pretende apelar da decisão.

Fonte: G1
Comentários
12 Comentários

12 Comente!:

Fábio Carvalho disse...

Isso é trocado pra Microsoft... Mas não dá pra crer cegamente nessa história não, pq nesse mundo das grandes empresas, (ainda chego lá.rsrs) esses processos vão e vem facilmente, quando a grana corre, tudo fica mais fácil... e com certeza, mesmo que isso seja verdade, o tio Bill não vai deixar mancharem o nome da lojinha dele né... ;-)

francisco disse...

acho que eles nem devem ter se surpreendido tanto, sabe-se que a microsoft já copiou muita coisa de muitas pessoas ou empresas que por falta de patente legal ou provas suficientes não conseguiram processá-la... uma hora ou outra eles acabam sendo punidos...

Srta.Lua disse...

@ Fábio, pois é ,mas eu sempre dou o benefício da dúvida para todos, e observo de londe antes de dar o veredito( com certeza, um dia vc será um grande empresário)!;-)

@francisco: isso que vc disse é verdade, a Microsoft, já foi álvo de vários escândalos, mas como eu disse logo acima, dou o benefício da dúvida em todos os casos, mas pesquiso possíveis falhas (cotidiano), e isso se aplica na verdade em tudo!

observação: não dou Crédito ao tio Bill, mas gosto de ser justa, e que seja preso o criminoso!

Fábio Carvalho disse...

ow,, só uma coisa que acho que vc's não sabem: A Microsoft nasceu de um roubo, Tio Bill era funcionario da Mac, o tão famoso Windows era projeto deles, dai o Tio Bill pegou a idéia e patenteou... e até hoje vem ganhando suas moedinhas com essa tal de janelinha de ouro...

Mas fazer o que né, é o Tio Bill ...

Srta.Lua disse...

nossa!babei na informação, é este tipo de comentário que eu gosto! eu quero crítica, e informação encima de informação, adoro comentaristas que me ajudam a crescer!

bjo, meu lindo!

Anônimo disse...

Soh da pra ler esse site teclando CTRL+A

Anônimo disse...

Na verdade o Bill Gates "roubou" o DOS, quando apresentou para a IBM um Sistema Operacional do qual ele não possuia...

Então ele comprou o DOS de um nerd e patenteou e sem nenhuma modificação o mostrou para a IBM que contratou o tio Bill na mesma hora...

Nisso ele começou a erguer o império dele.
Tem um filme muito interessante que mostra a historia de Gates e Jobs(criador da APPLE) chamado "piratas da internet" se nao me engano...

Srta.Lua disse...

@Anônimo,Adorei o comentário, bem informativo, vcs que comentaram, estão me inspirando a fazer uma espécie de superpostagem de vários capítulos sobre esses gigantes, espero receber mais comentários assim e críticas, sobre o assunto,

muito obrigada!

Quanto ao CTRL+A , se sua internet for lenta, isso realmente acontece, mas estarei à procura de uma maneira para disponibilizar o conteúdo desta página com mais qualidade para vcs leitores!

Atenciosamente Srta.Lua

Fábio Carvalho disse...

@Srta.Lua, eita, mais isso aqui tá virando uma empresa de jornalismo..
"Atenciosamente Srta.Lua" é assim que respondo meus e-mails executivos... rsrsrs .. logo logo, o Diario da Srta Lua vai estar concorrenco com o Diario de São Paulo...rsrs.. Se quizer um local para a sede da redação, deixa comigo ;-)

Fábio Carvalho disse...

concorrendo* #analfa.."¬¬

Srta.Lua disse...

kkk, já penssou?

MAS PARA COM ISSO SENÃO EU COMEÇO A SONHAR D+ AÍ JÁ VIU NÉ?KKK

QUANTO AO ATENCIOSAMENTE, AS VEZES ATÉ EM UM BILHETINHO EM CASA EU ESCREVO ASSIM, MAS FICOU BEM CHARMOSO NÉ? RSRSRS

BJINHUS T+

Hugo Meira disse...

È bem irrevaente este valor para microsoft, que já teve muitas condenações por práticas comerciais desleais e vai continuar tendo.

Não é à toa que no próprio desenho dos simpsons já foi abordado esta pesonalidade do tio gates ehhehe