A Irmã Pródiga?


Olá! estava tirando Férias de blogueira pra virar pesquisadora (enquanto descanso estudo ou ainda, enquanto descanso carrego pedra!) e recebi o chamado do meu maninho!
sim, pilotar um fogão para fazer uma receita pra uma Feira Alimentícia, digamos assim!
bem meu maninho até que é bonzinho ele tirou a medida dos ingredientes, e me ajudou a enrolar os biscoitos!
olha ficou tão bom, mas tão bom que não sobrou nada! 70 biscoitos só veio a vazilha embora! \o/

Então me veio a seguinte ideia, vou postar a receita!

BISCOITO DE LIMÃO

Ingredientes:

Massa: 1 xícara (chá) de manteiga • 1 xícara (chá) de açúcar • 2 ovos • 4 xícaras (chá) de maisena • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. 1 pitada de sal • 1 colher (chá) de fermento em pó • 1 colher (sobremesa) de raspas de casca de limão

Preparo:

Bata a manteiga com o açúcar na batedeira até obter consistência cremosa. Acrescente os ovos um a um, batendo sempre. Incorpore a maisena, a farinha,

o sal e o fermento previamente misturados. Aromatize com as cascas e deixe a massa descansar na geladeira por meia hora. Modele os biscoitos em bolinhas, coloque-os em uma assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido até ficarem dourados. Dicas: A casca do limão tem uma quantidade de potássio superior a quatro bananas. Use-a sempre ralada. Acompanhando o café, uma casquinha de limão é uma delícia. Rendimento: 20 porções (com 3 unidades cada)

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Valor calórico: 198 Kcal/porção


Observação a foto acima é uma amostra do que fizemos! foi tirada ontem!

moça prendada a SRTA LUA não?

bjos!
Comentários
5 Comentários

5 Comente!:

Fábio Carvalho disse...

Opa, valeu a dica, mas vc vai ter que vir aqui fazer pra mim. rsrsr

Bjs ;-)

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Hum... Prendada mesmo!
Gostei muiiito da receita, mas é uma pena!
Eu não vou fazer... sou um desastre na cozinha; uma coisa só'h!
Mas fica ai sua dica de Biscoito...
#euquero!

Denise disse...

AHHH eu quero!!! nhammmmmmmmmmmmmmmmmm :P

Lucia disse...

me deixou com fome. apesar de não ser muito chegada a limão.

Rafael Silveira disse...

Caraca, vc podia fazer e me mandar por e-mail os biscoitos tia Lua...
^^
Me deu agua na boca....
saskpoaks