Twitter - Casa Branca adere a Onda do Microblog


Estava colocando as notícias em ordem agora à tarde, e me deparei com uma"nova":

"A Casa Branca anunciou oficialmente nesta sexta-feira sua adesão ao microblog Twitter."

É isso aí segundo nota oficial, o presidente americano Barack Obama afirma que esta é uma forma de o governo "reconhecer que não se pode enfrentar os desafios de hoje com velhos hábitos e um pensar atrasado". As informações são do site The White House.

A intenção de Obama é expandir os canais de comunicação do governo com o público "é preciso ultrapassar as paredes do governo" para envolver o público. Prova disso também são os perfis da Casa Branca no Facebook (Facebook.com/Whitehouse) e no MySpace (MySpace.com/Whitehouse).

De acordo também com o site ABC, a assessoria da Casa Branca justifica que se cadastrou no microblog considerando "os esforços do presidente Obama em fazer um governo mais eficiente, transparente e criativo".

Com a entrada no universo das redes sociais, a exemplo do Twitter, a sede do governo americano declarou também estar "ansiosa para ouvir fãs, amigos e seguidores".

O meu parecer: Toda essa tecnologia e se esquecem de uma coisa, inclusão digital, nem todos tem acesso a internet! Se essas duas ideias trabalhassem juntas, digamos que a ideia aí sim seria boa!

E aí vai uma twittada pro "Tio Sam?"

Fonte: JB online

11 comentários:

jheison disse...

Obrigado pelo comentário... mais naun foi eu quem crio o template, eu o baixei neste site aqui... http://www.falconhive.com/2008/12/blogger-template-zinmag-remedy.html

Abraço ^^

Carlos Andrade disse...

Realmente essa Ferramenta vem tomando espaço na mídia e se destacando entre as centenas de "social medias" utilizadas no Brasil. Logo o Twitter vai ser mais utilizado que o proprio e-mail.

Parabéns pelo Blog, informativo sem ser formal e cheio de variedades sem ser infantil.

Agora eu sei porque que o Fábio fica rindo a toa nas reuniões. hehe

Abçs. Carlos Andrade - Diretor de Comunicações da TIM/SP - Viver sem fronteiras

Fábio Carvalho disse...

@Carlos Andrade, No meu blog você não comenta né ô bicho esperto. rsrsrs

Tô com ciume. òÓ

@Srta.Lua, Boa ideia essa do twiter do tio sam, eu ja sigo o Obama. rsrsrs

exoticlic.com disse...

twitter é febre só defunto ainda não tem hahaha

Mariana disse...

A miss Simpatia, ta ficando famosa heim??

Diretor de comunicação da TIM comentando aqui?
olha só heim?

Bem quanto ao twitter, o que eu posso dizer é que vc escreve bem, por que disso eu não entendo nada!kkk, bjos aí Magrela!

Quando ficar rica não esqueça da amiga, ah! e para de sair comentando por aí com minha conta no gmail! rsrsrsrs

Fábio Carvalho disse...

@Mariana, Olá Mariana, fui eu que trouxe o Carlos pra cá, cê viu como a guria tá ficando famosa??? rsrsrssrs

Gostei da sua URL

;-)

Ricardo A. disse...

Concordo com a Mariana, vc escreve bem, mas eu tbem não entendo nada de twitter!

Bjos gata ...

Denise disse...

Olha só! hehehehehehe.. Será que aqui no Brasil essa moda vai pegar?? hehehehehe!!!!

malvada-online.com disse...

o twitter conquistou todos menos eu hahaha

Srta.Lua disse...

@jheison Obrigada pelo envio do link, achei seu blog superorganizado, e de ótimo conteúdo! parabéns bjos!

@Carlos Andrade:Então, concordo com o sr, o twitter vem crescendo e já se tornou uma febre, só que como tudo evolui, novas redes são criadas,e lá vem mais concorrência. A concorrência é ótima para o consumidor, e tbem tenho uma visão que seja ótima para o empreendedor , pois estimula o desafio, e aceitando o desafio e lutando pra superá-lo, nos tornamos ótimos profissionais. O empreendedor, precisa se adaptar ao que é novo, se vc se adapta, não existe fronteiras...

Muito obrigada pela visita e fique à vontade para voltar quando quiser

Abraços
Atenciosamente SrtaLua

@Fábio Carvalho Eita Fábio não precisa ficar com ciúmes, Esta lua aqui já tem brilho particular rsrsrs
Quanto ao tio Sam, esseestalo me veio não sei como...
valew Anjo I love you!

@exoticlic.com, kkkk, a Malvada online disse que não tem (ainda) devo me preocupar kkk #zuação
mas vc tem razão...

@Mariana: Esquece essa história de miss Simpatia...
Quanto ao Diretor da TIM, deixa de viajar...
kkk, e realmente, o Fábio é quem foi o responssável pela visita,
mais uma coisa, para de me chamar de Magrela! ninguem pode saber que essa lua é minguante kkk
E...Safadenha, cliquei na URL pensando que vc tnha tomado vergonha e criado um blog, que nada!
(foi mal pelo coment com sua conta!)
bjos Muleka! vê se manda E-mails pelo menos!

@Ricardo, eu recomendo vc se informar mais sobre o twitter...

@Denise, o Lula vai criar um blog, quem sabe ele tbem não quer uma twittada?

@Malvada Online A Exotic disse que quem não tem é só defunto!
Devo me preocupar, rsrsrsr #zuação!


@todos! Bjos muito obrigada pelo carinho !

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Twitter, a nova manis, será que ultrapassa o Orkut?
Espero que sim, acho que cada dia, a popularização desse `microblog´ está mudando a internet de vez!