Barriga é Barriga


Para refletir um pouco nessa terça-feira, trago a mensagem que recebi essa manhã!
deixem suas observações, críticas, opiniões, fiquem à vontade!

Barriga é Barriga (por Arnaldo Jabour)


Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do
Jô,dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum
coelho que tenha vivido 15 anos?
* *Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi*. O letrista
compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5
do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico
marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...


E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. *Você terá toda a
eternidade para ser só osso!!!*

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

(Arnaldo Jabour)

Nota: Dorival Caymmi*:O cantor e compositor Dorival Caymmi morreu no dia 16/08/2008 lutava contra o câncer renal desde 1999 e permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007.
Comentários
15 Comentários

15 Comente!:

pessoaordinaria disse...

E viva o sedentarismo ocioso!!!
Acho que vou ter que adotar essa prática...huahuah

Mauro S disse...

Se for mesmo isto, vou longe... Risos.
Sedentário e gord |"inhooooo". :)
Coragem viajar para um outro país, a Denise foi e passou um tempo no Canadá, agora você, mulheres corajosas.
Pelotas tem lugares bonitos, mas quem é daqui nunca os descobre, mas é em junho que há a principal festa, terminou no domingo, e para quem gosta de doces, FENADOCE que quer dizer Feira Nacional do Doce, leva 18 dias e vem gente de muitos lugares. Este ano só fui um dia, ano passado três.
Existem gadgets muito interessantes... teu blog está lindo.
Beijos, Mauro

Rafhaelbass disse...

Hah !! temos que manter sempre o equilibrio, não adianta agente extrapolar de comer, e nem deixar de comer ao extremo...

"Abuse, com precaução"

Não podemos comer hamburgueres todos os dias, como também não é legal comer mato sempre uhahuauauua

Beijos!

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Ei, eu sou magrinha ta...

Não quero ser gorda, até porque como normalmente...

[ainda bem que nao me afeta...]

Fábio Carvalho disse...

adoro os comentarios de Arnaldo Jabour. rsrs

concordo em "Viva o Sedentario e o Ocioso"

hahahaha ;-)

Denise disse...

Ahhh eu prefiro polenta frita com chopp.. mas como batata também.. ehaehaehaeha :D
(altamente filosófico isso né :P)
Bjs

Franco Cyber disse...

Realmente.
Como disse Oscar Niemeyer.
"Eu fumo, bebo, sou centenário, pode ser que não tenho a melhor saúde do mundo.
mas sou feliz como sou"

auhauhauahuah
abraços srta Lua

Lucia disse...

outro dia eu vi um cara na praia com uma barriga horrível.

Silvio Koerich disse...

Os exercícios que faço é correr pra pegar cerveja, arar a terra, domar cavalos ariscos, dar comida pra galinhas, e dar porrada em hippies e baderneiros.

Por isso sempre estou em forma.

exoticlic.com disse...

barriga me lembra gordura e isso sempre faz eu não comer!! kkkkkkkkkkk

Mauro S disse...

Achei muito interessante este texto, muito mesmo...
Salvei!
Beijos, Mauro

Feh X3 disse...

Achei muito interessante, mais sempre é bom não exagerar, e se cuidar um pouquinho.

=*

Lucineia Silva disse...

Mi, no alto dos meus 56 kilos destribuidos em 1.56... pensei que tinha barriga e era gooooorda.... mas acho que não hein! To até madrinha.........rsrsrs....................
De todo modo, deixa eu ir malhar mais ....kkk

Seus posts são sempre muito bons... parabéns querida!

Bom fim de semana! Tudobom!!!!!

bjinhos

virtualz1.com disse...

Depois que li isto, cheguei a uma conclusão... Adeus Academia!, mas espera, prefiro viver 10 anos a 1000 por hora, do que 1000 anos a 10 por hora!, e as garotas ainda preferem um cara malhadinho, sendo assim, seja bem vinda de volta Academia...

--
AndersonZ1.

Prof. Israel Lima disse...

Minha amiga
Srta.Lua

É muito bom tê-la em meu espaço.
Agradeço por sua visita e comentário!
Venha mais vezes!

Seu blog é excelente!

Tenha um magnífico final semana.

Um grande abraço.