Bonsai, encantos em miniaturas

Estou retornando moçada, vou aos pouco colocando as coisas no lugar! pra marcar a minha volta, hoje meu post é sobre bonsai!Sempre me encantei com essas arvorezinhas que crescem dentro de um prato! uma verdadeira obra de arte !Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai), que significa "árvore em bandeja".Um bonsai precisa ter outros atributos entretanto além de simplesmente estar num vaso raso. A planta deve ser uma réplica artística de uma árvore natural, em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Eis algumas imagens dessas graciosas arvorezinhas que chamam atenção:


Curiosidade: Esta arte oriental surgiu na China há cerca de dois mil anos, onde se praticava o Penjing, a arte de compor paisagens com miniaturas de montes, rios e, obviamente, árvores. Os bonsai chineses eram feitos com plantas naturalmente diminuídas pelas condições dos locais onde cresciam, como frio extremo e solo montanhoso. No Japão, o bonsai chegou por volta do século XI. Lá, a técnica foi aperfeiçoada para que mudas comuns pudessem ser miniaturizadas através da poda e modelação de galhos.

O preço de bonsai depende da idade! pode ir de R$ 25,00 a 200.000,00 Na media um bonsai bonito de 10 anos ta em torno de 70,00 a 100,00 depende do lugar! quanto mais velho, mais caro, e a técnica correta também influencia.


Fonte: Wikipédia, Yahoo resposta, imagens Google, ah! e também um toque meu!

11 comentários:

Lucineia Silva... disse...

Olá Mirian... é sempre um prazer vim aqui...
Obrigada pela visita, some não, sinto sua falta....
Adorei a arvorezinha... ela é linda, quero uma!

Valeu pela dica... bjos

Lucineia Silva... disse...

Vou usar esta fotos como protetor de tela do meu pc... elas são lindas!!!!

Excelente semana!! bjos

Mauro S disse...

Lindo o post, Míriam, realmente uma linda obra de arte.
Um ótimo finzinho de sexta.
Beijos, Mauro

Denise disse...

Nossa, adoro bonsais... mas não teria um simplesmente pq meu jeito com plantas é nulo! :PPPPPPPP
hehehee
bjssss

Silvio Koerich disse...

Sempre olhei estes bonsais nas vendas e kis comprar.

E pra mim seria ótimo pra distrair devido minha alto libido que me deixa desconcentrado 100% do tempo

Rafael Silveira disse...

Tia Lua! Que coisa linda o primeiro da segunda Coluna....
Muito show! Muito mesmo!
PEna que vai tempo demais cuidando disso né não...
Parabens pelo POst, ja estava com sardade...
XD

Lucineia Silva... disse...

Mirian... tem selinho lá no blog para vc!!!!!!

bjos

Rafhaelbass disse...

Adoro Bonsai, tenho um em casa! E cuido muito bem dele! quando comprei ele tinha 8 anos, agora está com 10... Meu filho! rsrsrs
Postei uma galeria parecida no meu blog a uns 4 meses atras confere la http://rebisrubles.blogspot.com/2009/03/arte-do-bonsai-45-fotenhas-para-voce-se.html acho q vc vai gostar!

BJSSS

Fábio Carvalho disse...

Eu ia comprar um...

mas ô trem caro esse...

se é barato é pórque é pequeno, se é grande vale o preço de um carro popular. aff'z.

Anônimo disse...

Eu tenhu um bonsai,mas o meu ta mt fraquinhow. vo compra fertilizanteh pra ele! ;) :D e... adorei os bonsais! top ate com inveja, :p maiss so um pokinhow! bjoos

Anônimo disse...

que lindos fofa! sempre quiz ter um!