Receitas naturais caseiras!

"Olá gente , de volta à ativa, espero que permaneça, passei quase uma semana sem postar por motivos pessoais e que me tiraram o sono e quase a saúde mental e física... mas..., respirando fundo e voltando a cuidar da cria vamos lá. no último post Bizarro uma comentarista minha me mandou um email sugestivo, que achei interessante postar. São algumas receitinhas naturais caseiras, que a Luana me mandou, espero que gostem."

Receitas naturais caseiras!
  • Espantar moscas e mosquitos: macere folhas de louro, eucalipto e manjericão em água ou as espalhe pelo ambiente
  • Evitar Traças: use cânfora em vez de naftalina. tão eficiente quanto e menos tóxica
  • Afastar Pulgas: depois de lavar os animais de estimação, aplique sobre o pelo seco uma solução feita com duas colheres de sopa de Alecrim fervidas em 1 litro de água. Espalhe também pela casa folhas de Erva- de- santa- maria e poejo

  • Eliminas parasitas das plantas: Bata no liquidificador três cebolas, uma cabeça de alho, duas pimentas malagueta, uma colher de sabão em barra e meio litro de água e pulverize estas misturas na plantas.
  • passar bem as roupas: uma solução feita com uma colher de sopa de polvilho dissolvida em 1 litro de água facilita a tarefa e não polui o ar, ao contrário dos produtos químicos com esse fim.

  • tiras odores fortes : O cheiro de tinta de cômodos recém pintados sairá mais depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira.
  • Eliminar ruídos : se a porta estiver rangendo, faça umamistura de raspas de grafite (pode ser retirada da ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças.
  • Tiras umidade: coloque um recipiente com pedaços de carção no fundo dos armários, ou então pendure pedaços de giz entre os cabides-sempre com cuidado de não sujar as roupas.


Plantas que melhoram o ar dos Ambientes



  • Lírio e flor do natal: Por funcionarem como filtros de ar, são recomendados para cõmodos pouco ventilados
  • Bromélia : Absorve metais pesados e gás de cozinha.
  • Gérbera, begônia e crisântemo: são indicados contra fumaça de cigarro.
  • lírio da paz e samanbaia: Absorvem quase todo tipo de poluente .
  • Azaléia e Antúrio:Combatem poluentes como o amoníaco. São indicados para a cozinha.






Luana, muito obrigada pela sugestão do post, algumas dessas idéias eu já usava, outras passei a usar, como a idéia das plantas, além de dar um charme no ambiente, realmente senti melhora na saúde dos meus irmãos, que são "extremamente" alérgicos e tem problemas respiratórios!



E você leitor do Diário da Srta Lua, tem algum assunto que gostaria de ver aqui? faça críticas mande sugestões através do e-mail que vc encontra neste link.


Gostou do conteúdo do blog? então não esqueça de assinar o nosso Feed


12 comentários:

exoticlic.com disse...

brigada pelo selo quanto ao post cara plantas pra mim so se for articial e eu não recorro a remedio naturais me entupam de calmante que tudo passa kkkkkkkk

Lucineia Silva... disse...

Mirian, quantas noticas boas!!! Simplesmente amei este post!!!!

bjos fofos querida

Rendson Campos disse...

Minha mãe tem costume de cultivar algumas dessas plantas, eu achei que era só porque ela gostava mesmo, vou recomendar Azaléia e Antúrio a ela, vai melhorar muito o ambiente lá ^^

Mauro S disse...

Oi Míriam, não tenho aparecido devido a tal ler, gosto 'de' ler (atualm em baixa) não 'da' ler.
Do teu post gostei do colocar giz no armário, pedaços de giz. O meu umideceu de uma maneira que só com marcineiro para tratá-lo, vem semana que vem. Não vou deixar desmanchá-lo, vai trabalhar no local.
Descobri um site olhando o twitter, este:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=clF6QXhwZFlZNHJSbURzWDFLZnBrVVE6MA..

É o Censo Brasileiro do Twitter.
Beijão!

Mariana disse...

Bruxa...

Rafael disse...

Eu em nome de 41 alunos do 3ºRão noturno

deixamos um forte abraço pra vc...

os feeds estão com problema...

Srta.Lua disse...

@exoticlic.com às vezes até eu quero apagar...

@Lucineia Silva Que bom que gostou

@Rendson Campos sempre gostei de palntas e recomendo pra todo mundo

@Mauro S compreenssível, obrigada pelo link vou dar uma olhada

Srta.Lua disse...

@Mariana: te transformo num sapo ahuahuahu

@Rafael: então posso considerar +41 coments?

Luana disse...

Obrigada por postar

Srta.Lua disse...

@Luana volte sempre! ;-)

Silvio Koerich disse...

Que bom que voltou baby e já dando receitas pra eu tirar minhas pulgas de bufalo

abraço

Srta.Lua disse...

@Silvio Koerich: ahuahuahu, silvio vc é muuito engraçado...