Informática - Biocomputadores terão velocidade determinada pelo alimento disponível

Está postagem é referente a época em que este blog se chamava: O diario da Srta Lua. A partir de 01 de janeiro de 2016 se chamará Myh Simas


É isso aí gente, Segundo Pesquisadores da Universidade de Kent, no Reino Unido , a computação feita por organismos vivos tem alguns limites fundamentais na velocidade de processamento - mas esses limites podem ser manipulados controlando-se a quantidade de alimentos disponíveis para esses computadores biológicos.
A Computação biomolecular nasceu das tentativas de utilizar os componentes de organismos vivos - principalmente os genes - para rodar cálculos matemáticos no interior de células vivas, diferente da eletrônica molecular que também está avançando com moléculas inertes - orgânicas ou não - o avanço mais recente nesta área foi a criação do primeiro transístor molecular,o que causou uma divisão nesta área de pesquisas, fazendo com que os estudos com organismos vivos inaugurassem uma nova especialidade, chamada de Computação Biomolecular.

Bem
Atualmente, a maioria dos trabalhos em computação biomolecular é teórica, embora os primeiros avanços práticos já tenham sido apresentados, incluindo a criação de um compilador para biocomputadores e formas naturais de ler os resultados das computações.

É, o futuro pra essa tecnologia inclue computadores que poderão ser usados para liberar medicamentos no interior do corpo humano de forma autônoma, conforme encontrem determinadas condições ou tipos de células, como as células de um tumor.

Que Maravilha heim? Tecnologia para o bem estar! e que venham mais boas novas descobertas!


Mais alguns links:

Fonte: Inovação Tecnológica

Comentários
14 Comentários

14 Comente!:

Anônimo disse...

to sentindo que esse ano eu vou colar aki no seu diário...
gostei do assunto tecnologia me interessa! O layout ficou leve, clarinho, muito bom!


beijos da

Fran! :-*

Anônimo disse...

Tia Lua é Cultura geek

não fica longe de surgir, o homem bicentenário!

bjo linda!
:-*

Marcoso disse...

Vai faltar comida por ai

Rafael Silveira disse...

Eu sempre soube que eram Hamisters que faziam os carros e as máquinas funcionarem, agora então, os computadores também serão movidos por eles?!

Quero ver como eles vão se virar dentro de um notebook, apertadinho....

spokapsoa

BJão Tia Lua, obrigado pelos comentários lá no Muleque Doido....

Srta.Lua disse...

@Fran pode colar uai, se vc tem uma ideia mande-me, ficarei feliz em postar sobre o assunto!
ah! vc não precisa assinar como anônima, escolha a opção Nome/URL,digite só o nome já que vc não tem URL que tbem dá certo!
bjs obrigada por visitar!:)

@Anônimo homem bicentenário! quem sabe né? ahuahuahua, obrigada por visitar e comentar! ;)

@Marcoso ahuahuahuahua!

@Rafael Silveira ahuahuahua, rafa pelo que entendi o notebook vai ser a gente kkkkkk!

obrigada vc tbem pela visita! bjs! ;)

Mauro S disse...

Oi Míriam, ficou lindo teu novo template, parabéns, saudades, querida, beijos, Mauro

Rendson Campos disse...

Quem sabe nessas inovações não sejam descobertas curas para doenças como cancer e aids...

Gostei no novo visual. Abraços

Srta.Lua disse...

@Mauro S obrigada fico feliz por ter gostado bjs! tbem estou com saudades...

@Rendson Campos pois é, pensemos positivo, e que mentes brilhantes trabalhe sempre para o melhor!

Cris disse...

Saudades de ti flôr...
Estou tentando reativar meu twitter, logo estarei de volta, andei meio sumida. rsss
BjOs^^
kikinhah

Silvana Nunes .'. disse...

Olá,
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

Srta.Lua disse...

@Cris disse: volta logo, estamos com saudades!

bjs! \o/

Srta.Lua disse...

@Silvana Nunes oi td bem, estou te seguindo e gostei muito do conteúdo do teu blog!
É um belo projeto e que merece seguir e ser incentivado!

obrigada por visitar meu espaço!
bjs e conte comigo ;)

PAZ E Saudações Florestais !

Nerd Samurai disse...

Hey, Srta!

Assunto muito interessante! Sou louco para ver aonde a tecnologia ainda vai nos levar...

Adorei teu blog, muito show! Voltarei mais vezes ;)

Srta.Lua disse...

@Nerd Samurai que bom que gostou! um prazer receber sua visita!

beijos me aguarde no seu blog tbem!;)