Afinal, quanto pesa uma nuvem?

Está postagem é referente a época em que este blog se chamava: O diario da Srta Lua. A partir de 01 de janeiro de 2016 se chamará Myh Simas
-



Olá moçadinha tudo bem?



Ta mega corrido pra postar, me desculpem, pela falta de post, mas é que até pra colocar minha leitura em dia ta quase que impossível.

Mas vamos ao que interessa, começando com a seguinte pergunta: Sabem quanto pesa uma núvem?

Quando olhamos para o céu, algo tão delicado como uma nuvem, nunca imaginamos o quanto elas podem ser pesadas, algumas mais carregadas, podem pesar tanto, que podemos comparar com, com muitos elefantes.


De acordo com a meteorologista Margaret "Peggy" LeMone, ligada ao Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos EUA, NCAR, nuvens do tipo cúmulos armazenam até 550 toneladas de água, considerando que um elefante pese cerca de 6 toneladas, uma pequena nuvem desse tipo equivale a nada menos que 100 elefantes.
Uma típica tempestade, estima-se que o volume de água armazenado nas nuvens pode ser equivalente ao peso de 200 mil elefantes. Toda essa água fica armazenada na forma de minúsculas gotículas, mantidas em suspensão pela ascensão do ar quente.
Tá com medinho da possibilidade de 200 mil elefantes desfilarem sobre sua cabeça em um dia de tempestade?Aainda não viu nada. LeMone calculou o peso de um furacão. Para isso multiplicou o peso de 1 metro cúbico de água pelo volume do furacão e o resultado foi surpreendente, um furação típico pesa aproximadamente 40 milhões de elefantes, ou seja o volume de água contido em um furacão é maior que todos os elefantes da Terra juntos e talvez mais do que todos os elefantes que já viveram em nosso planeta”.
Agora fica a pergunta: será que nossos guarda-chuvas, estão áptos a suportar? rsrs :)
bjs , bjs até a próxima!


Fonte:Apolo11.com

5 comentários:

Leonardo Fernandes Ayres Belens disse...

então tá explikdo o pq da tragédia no rio: ñ tem morro, nem montanha e nem colinaq aguente mais de ñ sei qntos elefantes caindo do céu, e pimba : desmoronou terra e pedra pra tudo qnto é lado.

Adriano disse...

ééé é um pouquinho pesada.
Aew, eu queria que me respondesse se elas podem desabar sobre nós???? entra no meu blog aew e responde nos comentarios de alguma postagem por favor, fiquei curioso e medroso kkkk
http://palhetadacerta.blogspot.com/

Histórias & Estórias disse...

Que informação super interessante. Eu nunca havia pensado nisto!

Cem elefantes, é? Vou pensar nisto quando for sair na chuva!

Denise disse...

èééééé, e quando elas descarregam as toneladas, a gente aqui sifu bonito ehehehe
bjssss

Edson Palma disse...

Interessante esses dados - em pensar que àquilo que nos ensinaram na escola não representa tanto assím diante no número de informações, que nós muitas vezes conseguimos ter lendo blogs com conteúdo de qualidade. Se é que me entende, né?

;-)

Beleza de conteúdo!

Até mais...