Choque no cérebro= habilidades matemáticas

 Está postagem é referente a época em que este blog se chamava: O diario da Srta Lua. A partir de 01 de janeiro de 2016 se chamará Myh Simas
-
Olá moçada td bem?

É o seguinte, primeiramente quero desejar a vcs um ano novo repleto de paz e realizações (eu sei ta atrasado! ¬¬) mas nunca é tarde demais para se desejar o que é bom, e eu estou muito atrasada com meus posts e meu blog acaba ficando de lado, por que estou estudando e trabalhando, então ta corrido pra dedéu!


Eu estou com uma programação nova para as minhas postagens que serão quase que semanais por causa do tempo, e tentar colocar um pouco mais de conteúdo para essa página, que ta meio insosa.

Mas vamos lá, a primeira postagem de 2011 é sobre Matemática.

É isso mesmo meus queridos, estava lendo o site Superinteresante e Cientistas da Universidade de Oxford, descobriram que aplicar uma corrente elétrica leve no lobo parietal – uma região do cérebro, segundo os caras, crucial para a “competência numérica” – pode aumentar a habilidade matemática de uma pessoa, sem prejudicar outras funções mentais.
no estudo com os voluntários que recebram o choque por 6 dias, passaram a ter mais facilidade com números, efeito que permaneceu por 6meses.
muito bom saber dessa descoberta, por que não sou muito boa com numéros, mas assim como oi Cohen Kadosho, líder do estudo "Eu certamente não estou recomendando que as pessoas saiam por aí se dando choques, mas estamos extremamente animados com o potencial de nossas descobertas"

E é isso aí gente! até a próximas bjinhus

9 comentários:

Denise disse...

Nossa, preciso de muitos choques no meu cérebro então ahuahuahua!
Bjssss
Feliz 2011!

Mauro S disse...

Um Feliz 2011 pra você e familiares... eu deveria me afastar da internet, deveria, mas venho sempre que posso, e muito mesmo no Facebook e Gmail, saudades, beijos, Mauro.

Mauro S disse...

Investiga pra mim e me dá uma solução.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

rsrsrsrs vai ver é por essas e outras que sou tão ruim com números: nunca levo choques.

exoticlic.com disse...

eu precisava de um choque desses porque quando o assunto é matematica sou burra menina extremamente burra quem sabe essa seria minha salvação kkkkkkkkkk

웃 Lu Silva 웃 disse...

Ao meu Deus sendo assim quero continuar péssimas com as contas hehehehehehe

bjos fofos

SBIE disse...

Nosss, nem me fale, correria que vai continuar pra 2011...
Pode ser bom levar uns choquinhos no cérebro... mas vamos encarar? hauauauua..
òtima semana, ótimo ano!

SBIE disse...

Srta Lua, como vc tá??
Não vai escrever mais?

redeleste disse...

Muito bom o texto!