Perdão!




Sabe, as vezes somos reféns das nossas escolhas, vitimas das consequências, e escravas do nosso passado!
Quando damos um passo errado na vida, é como se tudo de bom que fomos ou fizemos, fosse apagado e começam os julgamentos. Há quem ouça a seguinte frase: " Mas ele não é o melhor?" "ela não é santinha?" "Mas um cidadão tão correto?". Pois é, a humanidade, esquece que dentro de cada cidadão correto, que luta para fazer tudo certinho pra não prejudicar ninguém, ou para não arranhar o brilho da sua bela pintura de retidão, se torna prisioneiro do famoso " Mas o que eles vão pensar se eu fizer isso?". 
Olha, não estou dizendo pra você não se importar, com o sentimento das pessoas, é importante se preocupar com o que o outro esta sentindo em relação a sua atitude para com ele, afinal, tomar decisões que prejudiquem só a você, é problema seu, mas que prejudique outra pessoa, torna o problema que você criou, responsabilidade sua! "Ah... mas não foi minha intenção!"

Tudo bem, tudo bem... você tem o direito do pedido de desculpas, e a outra pessoa tem o direito de não desculpar se não quiser, afinal, só a pessoa prejudicada sabe o tamanho do dano que foi causado! Mas, tente melhorar e não cometer o mesmo erro, afinal, o ser humano esta em constante evolução!

E quando você erra com você mesmo, e não consegue se perdoar? Bem pra ilustrar essa situação, veja a historia abaixo:
Uma jovem viveu sozinha sem se envolver emocionalmente por 10 anos com nenhuma pessoa do sexo masculino, por que havia perdido a fé no amor e cumplicidade entre as pessoas. Certa vez ela conhece um rapaz e conversa por  cinco/seis meses com o tal, acha a pessoa interessante, mas não se dispõe a entregar o coração, afinal, estava em paz ate agora por que arriscar sua paz interior? Mas uma de suas amigas, insiste: " Você deveria dar uma chance, você esta sozinha a tanto tempo, por que não se dá uma chance?
Então, ela se deu uma chance, e se apaixonou.Mas com o passar do tempo aquela pessoa que ela conversou por seis meses, se tornou uma pessoa, estranha, violenta e de caráter duvidoso, essa jovem, sofreu violência! A Maior decepção e arrependimento de sua vida! Cansada disso, logo ela pois fim a esse relacionamento. e o sujeito ficou perturbando por dois meses seguidos, ate q desistiu!e seguiu sua vida. Um ano mais tarde, através de amigos verdadeiros ela conheceu, outro rapaz, Ah...!esse sim, vale a pena, ela contou todos seus medos inseguranças, apesar de não ser o estilo dela, de conversar sobre coisas que a deixam desconfortáveis, mas ela já havia decidido que aquele é o homem da sua vida! Mas existe um problema, falar sempre da pessoa e do passado, a machuca, por que esse pedaço da vida foi ruim, é ruim lembrar que foi tratada, como uma qualquer, como lixo, apanhar, sofrer violência... enfim, e esse pedaço da sua vida, ela não gosta de lembrar, ela  não se perdoa, até por que seu atual namorado já lembrou por diversas vezes:"Mas você insistiu, em ficar com ele, sabendo que ele não prestava, por que?" Bem... por que ela fez uma escolha ruim, se apaixonou por alguém ruim, mas, teve seu estalo de lucidez, que a fez se libertar e conhecer outra pessoa maravilhosa, incrível! Mas... o passado esta lá, e quem sabe dele, vai te lembrar, e te dilacerar com as lembranças ruins! Ela é grata, apaixonada, e sonha, deseja e planeja um futuro com seu atual namorado. O que o namorado dessa moça não sabe, não é que ele é insuficiente, ou que ela não o ame muito, mas ela não gosta de relembrar medo ou dor. Ela  simplesmente quer seguir sem o passado sendo lembrado vez por vez. Ela poderia, fingir que nada aconteceu, mas ela não seria  totalmente sincera consigo mesma, nem com seu amado, então, ela resolveu contar como se sente! É difícil se perdoar, quando o erro te prejudica tanto! Se perdoar elimina a dor do coração e te faz uma pessoa melhor! Então perdoe e perdoe quem não consegue se perdoar, pois que sobre mais é o dono da dor! A Personagem em questão, já melhorou muito sua perspectiva de vida, mesmo que seu namorado não tenha notado, então so lhe resta ser paciente e esperar que seu namorado compreenda!
 

"As vezes somos reféns das nossas escolhas, vitimas das consequências, e escravas do nosso passado!"


Nenhum comentário: