Ameliaday #2-Tirando e evitando mancha de fervura das panelas




Oi gente tudo bem com vcs? Eu tenho uma dica bem legal pra quem é como eu que detesta lavar louça e acha Uó Ariar panelas!
Sempre quando fervemos água em uma panela de alumínio, fica aquela mancha marrom nas panelas, o que dá um aspecto bem feio, então vou ensinar vcs como evitar as manchas e como retirar se já tiver nas panelas!


1- Como evitar manchas de fervura em panelas de alumínio:

Essa dica quem me ensinou foi minha sogra, é só na hora que for ferver a água ( de macarrão de cozimento de batata pra fazer uma salada de maionese que são alguns exemplos) coloque 2 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão na agua  evite as manchas indesejadas!

2- Retirar as manchas de fervura da panela de alumínio:

Bem gente se o estrago já tiver feito, não se preocupe, é só cortar um limão ao meio e esfregar na panela. Gente é tiro e queda! Essa dica eu vi uma vez na Ana Maria, só que ela estava tirando a mancha de panela de cobre, então resolvi testar na de alumínio e deu certo!


Bem gente espero que tenham gostado! beijo e até o próximo post!

2 comentários:

Chama a Juh disse...

Adorei😍 confesso que tbm odeio ariar panelas kkkkk e muito chato kkkk vou usar a dica hehe beijos, sucesso

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Dica top mesmo! Muito chato ficar sofrendo pra tirar essas manchas hahahah
Abraço :)

Red Behavior